O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindcoletivo) anunciou uma greve geral a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (27/6). A paralisação foi aprovada em assembleia no último domingo (22), após a categoria rejeitar a proposta de reajuste salarial oferecida pelas empresas do setor.
A proposta patronal previa um reajuste linear de 5,36%, o que, segundo o sindicato, representa apenas 0,5% de aumento real nos salários, considerando a inflação acumulada. A greve deve impactar o transporte coletivo em todas as cidades da Região Metropolitana de Goiânia.
Além do reajuste salarial, os trabalhadores também reivindicam melhorias nos benefícios alimentares e outros pontos debatidos anteriormente com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET).
Segundo a entidade, a paralisação só será evitada se houver uma nova proposta que atenda às principais demandas da categoria nos próximos dias.