analytics
MENU
TENSÃO NO UNIÃO BRASIL: Caiado Reafirma Pré-candidatura e Rebate Ciro Nogueira Sobre Viabilidade Presidencial
Por Radio XYZ
Publicado em 13/10/2025 09:16
Novidades

O cenário eleitoral da direita ganha mais um capítulo de tensão. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) veio a público, em entrevista à CNN Brasil, para reafirmar sua lealdade ao partido e sua pré-candidatura à Presidência da República. A declaração ocorre em meio a uma série de provocações e avaliações sobre a viabilidade de seu nome feitas por líderes de siglas aliadas.

O principal alvo da resposta de Caiado foi Ciro Nogueira, presidente do PP (partido federado ao União Brasil), que recentemente declarou ver apenas os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Júnior (PSD-PR) como nomes viáveis da direita para a disputa.

Rechaçando qualquer possibilidade de mudança de sigla e rebatendo Nogueira, Caiado manteve sua fala na íntegra:

Não avalio sair do União Brasil. Pelo contrário, o União Brasil não recebe ordens de Ciro Nogueira. Sou pré-candidato pelo União Brasil. O nosso presidente é Antônio de Rueda,” afirmou o governador no sábado (11).

 

O Confronto de Declarações

 

A tensão entre os dois políticos se acentuou na última semana. Nogueira, após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em prisão domiciliar na quinta-feira (9), voltou a alfinetar o goiano: “Nada contra o governador Caiado, mas candidato tem que mostrar viabilidade. (…) Não sou eu que vou impedir ou apoiar sua candidatura. Quem tem que apoiar é o povo.”

Caiado já havia reagido anteriormente às provocações do líder do PP, criticando o que considerou uma pressa de Ciro Nogueira em se colocar em outra chapa:

A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, declarou Caiado.

Apesar da negativa em deixar o União Brasil, o governador goiano tem mantido conversas com outras legendas, incluindo o Solidariedade e o Podemos, em um claro movimento de articulação para pavimentar sua candidatura presidencial.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!